Figurino de Capa de Disco: “HORSES” de Patti Smith

Este álbum, lançado em 1975, possui uma capa que traduz essencialmente um dos aspectos da moda nos anos 70 – a masculinidade da figura feminina!

Capa dos Disco "Horses" de 1975

Capa dos Disco “Horses” de 1975

Explicando melhor, os anos 70 possui inúmeras vertentes na moda: hippie, disco, safari, glam-rock, multiculturalidade etc. Cada uma destas vertentes traduzem atitudes, grupos, ideologias e formas de pensamento desta década riquíssima. A roupa masculina agora usada por mulheres, exprime a liberdade que as mulheres estavam dando ao seu corpo de experimentarem roupas diversas. Entrarem em um universo da vestimenta estritamente masculino, embora de fato, elas já tenham entrado nesse “mundo” logo após a grande Guerra.

É neste momento que o estilista Yves Saint Laurent, um dos mais importantes do séc. XX, cria o Smoking feminino. São roupas confortáveis, carregadas de sobriedade pelo preto/branco mas especialmente longelíneas e elegantes, remontando aos anos 30! Embora vestidas de um modo tão formal, as mulheres conseguem expressar sua feminilidade e, até mesmo, sensualidade.

É por isso que a capa deste disco possui um significado  importante de tradução desta moda setentista! São valores e pensamento expressados pela mulher desta década!

Atitude masculina

Atitude masculina

O Smoking feminino

O Smoking feminino

Fonte das imagens: web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: